Um avião caiu em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas, na zona rural de Sebastião do Passé, cidade a 66 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade e o Corpo de Bombeiros estão local para atender a ocorrência. O piloto da aeronave estava sozinho e morreu carbonizado na queda.
O momento foi registrado por uma pessoa que passava pelo local. Veja vídeo:
Avião de pequeno porte cai e pega fogo em área de mata em São Sebastião do Passé; bombeiros já se deslocaram para local pic.twitter.com/8AAfTdfrZK
— BN Municípios (@BNMunicipios) March 14, 2024
O piloto da aeronave foi identificado como Jairo Souza e morava no bairro Alto do Moura, em Caruaru, cidade de Pernambuco. Ele tinha perdido o pai, que também era piloto, em um acidente aéreo, em 2015.
O acidente aconteceu na mesma data e região em que um avião carregado com R$ 5,5 milhões caiu, há 17 anos. Na época, quatro pessoas morreram.
Avião iria abastecer em Sebastiã do Passé quando caiu
Conforme apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, o avião saiu de Caruaru com destino a Guanambi, município no sudoeste da Bahia, e iria parar em Sebastião do Passé para abastecer. A aeronave é um bimotor, modelo Sêneca PT-REY. As informações foram confirmadas pela prefeitura de Guanambi.
A aeronave foi recentemente comprada por empresários e o piloto realizava o transporte da aeronave quando aconteceu o acidente.
Conforme informações de fonte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião não tinha permissão para fazer táxi aéreo, por isso não saiu do aeroporto de Guanambi.
Fonte IBahia