Cinco homens foram presos no final da tarde de terça-feira (20), por policiais do Pelotão Garra, no bairro Pedra Ferrada, em Feira de Santana. Entre os homens estavam um policial militar e um que tentou se passar por policial civil. Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, o grupo foi preso por porte ilegal de arma, documentos falsificados e por estar de posse de veículos roubados ou furtados.
De acordo com a Polícia Militar, “por volta das 17h, durante execução de patrulhamento no bairro, a guarnição visualizou um veículo Fiat Toro branco, transitando em alta velocidade. Os policiais fizeram a consulta da placa do veículo e foi observada uma restrição de furto/roubo. Diante disso, a guarnição realizou o acompanhamento até um espaço de eventos. Ao avistar a aproximação da viatura, os cinco indivíduos, a essa altura já desembarcados, correram em direção à área edificada do local, mas foram interceptados.”
Ainda de acordo com a PM, ao proceder à abordagem, foi observado que três estavam armados, sendo um deles, policial militar. Após buscas no local, foram encontrados mais dois veículos, um Kia Cerato vermelho com mandado de busca e apreensão e um Volkswagen Polo branco, dentro do qual foram encontrados vários uniformes da Polícia Civil da Bahia, além de um colete balístico com identificação da Polícia Civil.
Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. A polícia destacou que um dos conduzidos tentou se identificar como policial civil, porém verificou-se na delegacia que se tratava de um documento falso.
MATERIAL APREENDIDO:
01 pistola Taurus PT 100;
01 pistola Glock G19;
01 pistola Glock G25;
01 simulacro de pistola;
02 pares de placas veiculares;
07 aparelhos celulares;
02 carregadores de pistola Glock cal 9mm;
14 munições de .380;
33 munições de .40;
59 munições de 9mm
01 carregador de pistola Glock para 30 munições 9mm;
03 carregadores de pistola PT100;
01 adaptador de metralhadora para pistola Glock;
01 carregador de pistola Glock cal .380;
03 pares de algemas;
01 colete balístico com identificação da polícia civil;
01 cinto de guarnição (porta algema, porta carregador, coldre);
01 detector de GPS;
01 relógio;
03 distintivos da Polícia Civil da Bahia;
03 balaclavas;
R$ 1732,00 em espécie;
01 VW Polo branco;
01 Fiat Toro branca;
01 Kia Cerato.
Fonte Acorda Cidade