Jogando na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (4), o Bahia estreou com o pé direito e venceu o Sport, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
Com o goleiro Arthur Caíque inspirado, o Bahia desperdiçou inúmeras chances, e abriu o placar, no primeiro tempo, com Thaciano, em grande estilo, de cobertura.
No segundo tempo, apesar do domínio, o Tricolor viu o Sport empatar com Gustavo Coutinho, também em bonito lance.
Mas a mística Tricolor voltou e, nos acréscimos, Ratão garantiu os três pontos, de cabeça, para delírio da torcida azul, vermelha e branca.
Agora o Bahia enfrenta o Itabuna, com time reserva, na Arena Fonte Nova. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor visitará o River, no sábado, às 16 horas, no Piauí.
O JOGO
O Bahia foi soberano na etapa inicial. As investidas no ataque paravam no goleiro Arthur Caíque.
O Tricolor abusava de jogadas pelo lado direito, com Gilberto e Everton Ribeiro, e também em finalizações de fora da área com Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro.
Biel, que teve duas boas oportunidades de dentro da área, deu uma bela assistência para Thaciano marcar um belo gol, de cobertura, aos 17 minutos.
O Sport não teve volume de jogo e só levou perigo em duas jogadas de bola parada. Uma delas com Gustavo Coutinho, que acertou a trave de Marcos Felipe.
No segundo tempo, o Bahia manteve o ritmo de jogo.
Cauly, que ainda não balançou as redes na temporada, esbarrou no goleiro do Sport, destaque do jogo, em pelo menos três oportunidades.
O Bahia agredia o Sport em busca do segundo gol, mas o goleiro Rubro-Negro estava em tarde inspirada.
Seguindo a lógica do, quem não faz, toma, Gustavo Coutinho recebeu um belo passe sobre a zaga Tricolor e bateu forte no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.
Rogério Ceni promoveu algumas mudanças e seguiu pressionando o Sport.
Com a mística Tricolor de volta, Rafael Ratão garantiu os três pontos nos acréscimos, para a alegria da nação azul, vermelha e branca.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/20/2024
Horário: 16h
Transmissão: ESPN (TV fechada), Nosso Futebol e DAZN (streaming)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva (MA)
Cartões Amarelos: Biel e Caio Alexandre (Bahia), F. Dominguez (Sport).
Gols: Thaciano, aos 17′ do primeiro tempo e Rafael Ratão, aos 94 minutos de jogo. (Bahia) Gustavo Coutinho (Sport)
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas (Roger Gabriel), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Everaldo) e Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Caíque França; Pedro Lima, AlissonCassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus, Pedro Vilhena (Zé Roberto) e F. Dominguez (Arthur Caíque); Romarinho e Gustavo Coutinho (Lucas André). Técnico: Mariano Soso.
Fonte Galáticos Online