Dezenove armas de fogo foram apreendidas na Bahia em 12h. A quantidade é resultado das ações de intensificação de patrulhamento da Operação Força Total, realizada nesta quinta-feira (16), em âmbito nacional (3ª edição) e local (19ª edição). A operação é realizada pela Polícia Militar.
Nacionalmente, no mesmo intervalo de tempo, 110 armas foram apreendidas e 597 pessoas foram presas em flagrante. A Bahia não confirmou a ocorrência de prisões nesta quinta.
Ao longo das 19 edições, de acordo com a Polícia Militar baiana, houve apreensão de um total de 409 armas de fogo, 669 prisões em flagrantes e recuperação de 340 veículos. Consta ainda o registro de 368 Termos Circunstanciados de Ocorrência, cumprimento de 232 mandados de prisão e apreensão de 127 adolescentes nos 417 municípios baianos.
Resultado nacional
Ao considerar o somatório das três edições nacionais da operação, as polícias militares conseguiram apreender 328 armas de fogo, efetuaram 1462 prisões em flagrante, recuperaram 426 veículos e cumpriram 798 mandados de prisão.
O presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), coronel Paulo Coutinho, destacou os resultados significativos alcançados em mais uma Operação Força Total com abrangência nacional. Ele ressaltou o esforço conjunto e o empenho das polícias militares do país para proporcionar maior segurança à população.
Fonte IBahia