Uma equipe do º Sub Batalhão de Bombeiros Militar, encontrou, nesta segunda-feira (29), o corpo de um adolescente que se afogou em uma lagoa no bairro de Colonial, em Eunápolis, município no sul baiano. O jovem teria tentado atravessar o lago e acabou se afogando, na tarde de domingo (28).
Segundo o site Radar, parceiro do Bahia Notícias, devido aos obstáculos naturais e à falta de iluminação adequada, os bombeiros retomaram a busca nesta segunda-feira. Ícaro Gustavo Santos Oliveira, de 14 anos, estaria na companhia de outros dois adolescentes, quando começou a demonstrar sinais de exaustão e, apesar de suas tentativas de se agarrar aos amigos, submergiu e não voltou à superfície.
O tenente Ney Santana, comandante da equipe de busca, alertou sobre os perigos da localidade, enfatizando que não é apropriada para banho. “A água é turva e densa devido à alta sedimentação. Há presença de galhos, pedaços de arame e cercas, que representam um risco significativo, além da profundidade, variando entre três a cinco metros, especialmente na área frequentemente atravessada pelos banhistas”, ressaltou.
O Corpo de Bombeiros registros a morte de cinco pessoas por afogamento na lagoa do bairro Colonial desde 2014. O corpo de Ícaro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a realização de exame de necropsia e a previsão é de que seja liberado para o velório e sepultamento ainda nesta segunda-feira.
fonte BN