Roberto Marcelo Paiva Ramos, serial killer condenado a 60 anos de prisão, foi preso nesta quarta-feira, 15, em Cabo Frio, RJ. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais há dois anos.
Segundo a Polícia Civil, a captura ocorreu por volta das 13h na Avenida Wilson Mendes, próxima ao Mercado do Peixe.
Ele é considerado um dos maiores serial killers do Brasil, acusado de assassinar pelo menos sete mulheres em Minas Gerais e Bahia. Sua localização foi possível através de buscas e levantamentos de inteligência realizados pela 126ª Delegacia de Polícia.
O criminoso fugiu do sistema penitenciário após progredir para o regime semiaberto e se escondeu em Cabo Frio. Segundo a Polícia, trata-se de um psicopata que sentia prazer em ver suas vítimas sofrerem até a morte, inspirado no filme ‘Rejeitados pelo Diabo’.
Ainda segundo a Polícia Civil, a operação de captura foi conduzida de forma discreta, sem causar danos colaterais ou a necessidade de disparos de armas de fogo, conforme afirmado pela Polícia Civil.
Entre 1997 e 2006, Roberto cometeu uma série de crimes. Sua prisão ocorreu após confessar o assassinato de Adriana Chamie Nunes, turista paulista de 32 anos, em uma pousada em Arraial D’Ajuda, quando Roberto Marcelo Paiva Ramos tinha 33 anos.
Fonte Atarde