Seis homens envolvidos em dois homicídios, que aconteceram no fim de semana, foram presos e uma adolescente foi apreendida na cidade de Firmino Alves, no sul da Bahia. Além dos seis presos, um suspeito morreu e outro fugiu. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6).
De acordo com a polícia, um dos crimes aconteceu no dia 3 de novembro. Leandro Evangelista Santos, de 33 anos, foi sequestrado e morto. O corpo dele foi encontrado em um local de mata na zona rural, a 3km de caminhada da via principal.
Os suspeitos foram localizados no domingo (5). Ao todo, quatro homens foram autuados em flagrante por tortura, homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. Um quinto morreu em confronto com a polícia e o sexto fugiu. Uma adolescente também envolvida foi apreendida por ato infracional análogo aos mesmos delitos.
O outro caso registrado na cidade aconteceu na madrugada de sábado (4). Diego Almeida dos Santos, de 27 anos, foi assassinado dentro de um bar. Os suspeitos foram encontrados no mesmo dia e presos nos distritos de Bandeira do Colônia e Rio do Meio.
As atuações contaram com a ação de policiais civis e militares, como detalhou o titular da Delegacia Territorial de Firmino Alves, delegado Luciano Lima de Medeiros. Os crimes teriam relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.
Os seis presos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição do Poder Judiciário. A adolescente será encaminhada à Vara da Infância e Juventude.
Fonte IBahia