O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 21, que o governo vai criar uma poupança para estudantes do Ensino Médico. O objetivo é que a quantia seja retirada pelos alunos ao término dos estudos. O mandatário acredita que essa será uma medida para evitar a evasão escolar.
“Vamos lançar uma poupança para os estudantes do Ensino Médio terem ainda mais ânimo de estudar”, disse Lula nas redes sociais.
Vamos lançar uma poupança para os estudantes do Ensino Médio terem ainda mais ânimo de estudar. E vamos também garantir seguridade aos trabalhadores de aplicativo. Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho e emprego.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/oLiCNPcWm2
— Lula (@LulaOficial) November 21, 2023
No programa “Conversa com o Presidente”, que contou com a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lula falou sobre o desemprego entre os jovens, principalmente recém-formados.
“Nós temos milhares de jovens que fizeram o ProUni e que depois não arrumam emprego. Isso é um problema que nós temos que resolver. Eu tenho neto com 25 anos que não tem profissão. Nós precisamos dizer para essa juventude como é que a gente vai fazer para criar para eles oportunidade de trabalho”, afirmou.
O presidente revelou também que está negociando para dar “um pouco mais de seguridade” para os motoristas de aplicativo. “Estamos articulando a questão do Uber, para dar legalidade para o pessoal do Uber. Não queremos que a pessoa deixe de ser autônoma. O que queremos é dar um pouco de seguridade para ela quando o carro quebra, quando a mulher fica doente“, explicou.
Fonte Atarde