Empurrado por mais de 33 mil torcedores o Bahia tropeçou na Arena Fonte Nova, neste domingo (12), empatando por 1 a 1 com o Athletico, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A.
O Tricolor dominou o adversário durante os 90 minutos e abriu o marcador aos 27 minutos da etapa final com Everaldo, em cobrança de pênalti. Aos 41, a ducha de água fria. Cannobio cabeceou sozinho e empatou a partida.
Com o resultado o Bahia caiu para a 16ª colocação, com 38 pontos, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento, já que o Cruzeiro, primeiro time do Z4, tem 37 pontos e dois jogos a menos.
Na próxima rodada, o time do técnico Rogério Ceni visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, no de 25 de novembro, às 19h30.
O JOGO
O Bahia foi superior durante todo o primeiro tempo, mas falhou no arremate final. Houve pelo menos quatro bons lances com Everaldo, Thaciano, Biel e Cauly.
Do outro lado, o Athletico-PR apostou, sem sucesso, nos contra-ataques, mas o Furacão não mostrou repertório para abrir o placar até aqui.
Na segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando e perdendo chances.
Aos 27, o gol Tricolor. Gilberto foi derrubado na área e Everaldo converteu o primeiro pênalti do Bahia na competição.
Bahia seguia pressionando até que, aos 42, em mais uma falha corriqueira da defesa do Bahia, Cannobio, de longe, empatou de cabeça, para a decepção da nação Tricolor.
O gol deixou o time atordoado e o Athletico perdeu duas oportunidades para virar.
No último lance do jogo, Gilbertou chutou mas a bola tirou tinta da trave.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: David Duarte, Everaldo, Kanu (Bahia) / Hugo Moura, Cacá, Fernandinho (Athletico-PR)
Gols: Everaldo (Bahia) / Canobbio (Athletico-PR)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Thiago Andrade); Cuello (Vitor Bueno), Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Lucas Esquivel; Bruno Zapelli (Daniel Martins), Canobbio e Willian Bigode (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalh
Fonte Galaticos Online