Moradores da localidade do Ponto do Beiju, em Alagoinhas, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6), e interditaram um trecho da BR-110, na altura do km 348. Eles queimaram pneus e pedaços de madeira como forma de paralisar o tráfego e chamar a atenção.
Os moradores cobraram restabelecimento do abastecimento de água na região, que segundo eles há mais de 15 dias não cai uma gota nas torneiras. Também fizeram outras solicitações ao poder público municipal, como melhorias nas estradas que ligam às comunidades, medicamentos nos postos de saúde e referentes à creche.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram no local, acompanhando todo a situação.
O Chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz, chegou por volta das 8:40 e dialogou com os moradores, que relataram as reivindicações. Já por volta das 9:05, a pista foi liberada.
Em nota divulgada pela manhã, o diretor-geral do SAAE, Francisco Brito, confirmou presença na reunião solicitada pela Associação de Moradores do Ponto do Beiju. “É importante deixar claro que a Associação de Moradores do Ponto do Beiju não organizou e não apoia a manifestação que interrompeu a BR, comprometendo a trafegabilidade dos veículos que passam pelo local, e que o SAAE sempre dialogou de forma cordial com os representantes da comunidade”, informou Francisco.
Ainda na nota, a autarquia reforçou que realizará ações para que os moradores da comunidade tenham seu abastecimento regularizado, como a reforma da caixa d’água e a melhoria do abastecimento de Pedra de Cima e Santo Antônio.
Fonte APO