Um homem foi condenado a 14 anos, 11 meses e dez dias de prisão por ter cometido os crimes de estupro e exploração sexual de adolescentes na cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 104 quilômetros de Salvador. Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), divulgadas nesta quarta-feira (20), os crimes aconteceram entre o ano de 2022 e o dia 23 de março de 2023.
Ainda de acordo com o Ministério Público, o condenado submeteu cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, a atos libidinosos, em sua própria casa, oferecendo dinheiro e outras vantagens econômicas para as vítimas e dificultando que elas abandonassem a situação de exploração sexual.
Na denúncia, também foi incluído um crime de estupro cometido contra um adolescente, que relatou que “o acusado lhe prometeu um aparelho celular e que quando o adolescente foi buscar o objeto prometido, o acusado cometeu abuso, lhe ‘pegando a pulso’, pois não queria ter relação”.
Além disso, o denunciado, que está em prisão preventiva e não teve a identidade revelada, teria utilizado de seu cargo público municipal para ameaçar as vítimas, prometendo retirar o benefício dos dependentes do Programa Bolsa Família. O processo corre em segredo de Justiça.
Fonte Varela Net