Bahia e Goiás proporcionaram na tarde deste sábado, uma verdadeira partida cheia de emoções, na Serrinha, válida pela 26ª rodada da Série A. Foram 10 gols marcados, com direito a duas viradas, quebra de tabu, golaço do meio campo e três gols do bastante criticado atacante Everaldo.
Só no primeiro tempo, foram seis gols. O Bahia saiu na frente com Everaldo e Gilberto, este com um golaço do meio de campo, mas viu Guilherme Marques diminuir. Everaldo marcou o terceiro e Guilherme Marques diminuiu novamente, de pênalti. Nos acréscimos, Matheus Babi empatou.
Na segunda etapa, o Goiás virou com João Magno. Rapidamente o Bahia decretou mais uma virada no jogo com Everaldo, Ratão e Biel.
Com o resultado, o Bahia venceu o Goiás fora de casa pela primeira vez em jogos válidos pela Série A, respira na tabela e deixa a zona de rebaixamento. Agora com 28 pontos, o time comandado por Rogério Ceni dorme na 15ª colocação, podendo ser superado ainda por Santos, que enfrenta o Palmeiras, e o Vasco, que recebe o São Paulo.
O próximo compromisso do Tricolor será no dia 18 de outubro, às 21h30, diante do Internacional, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo na Serrinha foi eletrizante. Em 45 minutos, as equipes balançaram as redes seis vezes, no empate em 3 a 3.
Aos 14 minutos, o Tricolor abriu o marcador com Everaldo, após boa jogada de Gilberto, passando a bola por debaixo da perna do marcador, deixando Ademir livre para cruzar para o camisa 9 estufar as redes.
Três minutos depois, um golaço do Gilberto, aproveitando desatenção do goleiro Tadeu. O árbitro autorizou a cobrança de falta, antes da linha do meio de campo, e o lateral aproveitou o goleiro do Goiás adiantado para marcar o segundo do Bahia em grande estilo.
Aos 26, Guilherme Marques diminuiu, após belo passe de João Magno. Aos 36, Cauly deu um passe primoroso para Everaldo ampliar e deixar o Tricolor confortável na partida.
Logo em seguida, duas bobeiras corriqueiras da defesa do Bahia. Aos 47, Rezende, sozinho, em bola de segurança, acabou atingindo o adversário dentro da área. Com o pênalti marcado, Guilherme Marques diminuiu e, aos 51 minutos, Matheus Babi subiu mais que toda a defesa para decretar o empate na primeira etapa.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, a virada do Goiás. João Magno recebeu a assistência no meio da área e virou a partida.
Não deu tempo para o Goiás comemorar. Um minuto depois, de novo ele, Everaldo, aproveitando jogada individual de Cauly, a bola resvalou na defesa e sobrou para o camisa 9 fazer o seu hat-trick.
E tome mais gol! Everaldo recebeu pela esquerda, ganhou na velocidade e deu uma assistência para Ratão marcar o quinto gol Tricolor. Mais uma virada na Serrinha! 5 a 4. Tudo isso aos 10 minutos.
Aos 26 mais um susto. Alesson tentou o empate, mas Gilberto salvar próximo a linha.
Aos 35 o jogo deu uma esfriada. Rogério Ceni trancou a defesa com três zagueiros e dois volantes. Do outro lado, o Goiás cansou e encontrou dificuldades em criar chances.
Aos 41, Guilherme bateu firme de perna esquerda e a bola passou perto da trave de Marcos Felipe.
Aos 43, o Goiás resolveu pressionar. Alesson tentou novamente para defesa de Marcos Felipe.
Aos 50, o alívio e o sexto gol Tricolor. Contra ataque mortal e Biel marcou o sexto gol do Bahia, garantindo os três pontos do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 07/10/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Lucas Halter (Goiás) / Rezende (Bahia)
Gols: Guilherme (2x), Matheus Babi, João Magno / Everaldo (3x), Gilberto, Ratão, Biel (Bahia)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Oyama), e Guilherme; Anderson (Alesson), João Magno e Palacios. Técnico: Armando Evangelista.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Cauly; (Raul Gustavo) Ademir (Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Galaticos Online