Com um time cheio de mudanças, por opção técnica do técnico Rogério Ceni, o Bahia voltou a jogar mal e foi batido pelo Palmeiras, na noite deste sábado, no Allianz Parque. Essa é a segunda derrota seguida do Tricolor no Brasileirão.
O único gol da partida foi marcado pelo Raphael Veiga. O placar só não foi ainda mais elástico para equipe paulista por conta da grande atuação do goleiro Marcos Felipe.
Com o resultado, o Tricolor baiano perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e permanece, momentaneamente, na 15ª rodada, mas pode ser ultrapassado pelo Santos e perder uma posição.
O JOGO
Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Veiga deu belo passe para Breno Lopes, que arrancou, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Marcos Felipe.
Vinte minutos depois, Rios recebeu bom passe de Fabinho, avançou e arriscou da entrada da área para grande defesa de Marcos Felipe.
Aos 37, Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras. O meia aproveitou a vantagem dada pelo árbitro em lance envolvendo Endrick, driblou a marcação e finalizou de pé esquerdo para vencer o goleiro Tricolor.
A primeira chance de perigo do Esquarão só saiu aos 42 minutos. Após cobrança de falta, Mingotti desviou de cabeça, mas parou no goleiro Weverton.
Segundo tempo
A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Palmeiras, aos 14 minutos. Murilo dominou e soltou o chute de direita para mais uma defesa difícil de Marcos Felipe.
Aos 28, Murilo interceptou a bola próximo ao meio-campo e deu um belo passe para Breno Lopes, que invadiu a área, mas parou em outra excelente defesa de Marcos Felipe.
Cinco minutos depois, Breno Lopes voltou a parar em mais uma bela defesa do goleiro do Esquadrão. O atacante recebeu belo passe de Artur, invadiu a área e fez o arremate, mas ficou, novamente, barrado pela muralha Tricolor.
Aos 38, Rony fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Artur se esticou e tocou de direita para outra defesa difícil de Marcos Felipe.
Quatro minutos depois, o paredão Tricolor voltou a trabalhar. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na primeira trave e encontrou Luan, que tocou de cabeça sem forças, facilitando a defesa de Marcos Guilherme.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fabinho (Palmeiras) / Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)
Gol: Raphael Veiga (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho (Jaílson), Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Endrick (Luís Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu, Raul Gustavo (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Acevedo, Rezende e Luciano Juba (Camilo Cándido); Ademir (Biel) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Galáticos Online