Subiu para quatro o número de suspeitos mortos durante a “Operação Fauda”, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 15. A ação ainda resultou na morte de um Policial Federal e dois agentes (sendo um PF e um PC) durante uma emboscada que contou com ao menos 40 integrantes de uma facção criminosa, na Estrada do Derba, região de Valéria.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), delegados e investigadores da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil localizaram mais suspeitos de envolvimento na “tocaia” contra os agentes.
A dupla foi encontrada entre os bairros de Valéria e Rio Sena, em uma região de mata fechada. Na tentativa de abordagem, houve confronto e os dois homens acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.
Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições. Desde o início da operação, dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos. Quatro criminosos acabaram feridos e não resistiram.
Fonte Atarde