A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de hoje (29), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio qualificado e associação criminosa. Ele viajava como passageiro de um ônibus.
Equipe da PRF fiscalizava no Km 800 da BR 242, em frente a unidade policial de Barreiras (BA), quando abordou o transporte coletivo de passageiros.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos ocupantes do veículo, um homem de 37 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decorrente de acusação pelos crimes de homicídio qualificado (art.121) e associação crimino, ambos previstos no Código Penal.
O documento foi expedido no ano de 2021 pelo 2ª Tribunal de Juri da Comarca de Salvador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e tem validade até janeiro/2041.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro e em seguida foi encaminhado à autoridade competente na Central de Flagrantes em Barreiras (BA), para as providências cabíveis.
Fonte Nucom Da PRF-BA