A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, 43, morreu na quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares da ex-atleta.
Walewska estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Ela lançaria também uma linha de chocolates saudáveis. Após a notícias do falecimento da ex-jogadora, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Praia Clube, última equipe que Walewska fez parte, e amigos lamentaram o falecimento da campeã olímpica.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, afirma o Praia Clube em nota.
Walewska Oliveira se aposentou das quadras em 2022. Em 2000 conquistou o bronze nas olimpíadas de Sidney e, em 2008, ela faturou o ouro olímpico em Pequim.
Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.
Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora. pic.twitter.com/JlWBQSGVhc
— CBV (@volei) September 22, 2023
Fonte Bahia.Ba