Ainda internado após passar por um transplante de coração, o apresentador Faustão, 73, falou pela primeira vez sobre o procedimento cirúrgico. Empolgado e se sentindo bem, ele comentou sobre os primeiros dias com um novo coração. O veterano da tv brasileira foi operado no último domingo.
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, falou ao Splash UOL, também revelando a idade do seu doador.
Faustão disse que o seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia com um coração novo foi de que ele precisava incentivar o transplante de órgãos. O apresentador ainda elogiou a equipe médica.
“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”
O apresentador ainda agradeceu ao Sistema Único de Saúde (Sus), que coordena a fila de transplantes. “Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”.
“Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”, continuou.
Em boletim mais recente, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que Faustão continua evoluindo dentro do esperado, está conversando normalmente e já começou a fisioterapia. De acordo como hospital, a “função cardíaca está normalizada e estável”.
Fonte Atarde