Uma cobra foi encontrada dentro de um bebedouro em uma escola municipal na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. Um funcionário da instituição abriu o equipamento depois que pais de alunos falaram que as crianças estavam com náuseas e vômitos e encontrou o animal.
A mãe de uma aluna, que não se identificou, alegou que a filha de 12 anos reclamou que estava com a língua dormente. Pessoas que frequentam a escola sentiram mau cheiro no bebedouro e daí surgiu a suspeita de que havia algo de errado com o equipamento. Mas, não existem provas de que os sintomas nas crianças foram provocados pelo animal que estava lá.
A mulher também disse que os alunos estão tendo aulas online e que os pais não querem mandar os filhos para a escola por causa do episódio.
A direção da escola informou que a Secretaria de Educação de Muquém de São Francisco comprou outro bebedouro e entregaria nesta terça-feira (29). A unidade de ensino informou também que as aulas que estavam sendo realizadas via online, seriam retomadas também na terça.
Fonte Varela Net