O Bahia entrou em campo na manhã deste domingo (13) de Dia dos Pais para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, e voltou a perder. No Mineirão, o Esquadrão foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0.
O gol foi marcado pelo atacante Paulinho aos três minutos do segundo tempo, após belo passe de Hulk, entre a defesa do Tricolor. Com esse resultado, o clube baiano pode terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento caso o Santos empate ou vença o Fortaleza, em jogo no Castelão (CE).
Agora a equipe do técnico Renato Paiva volta aos treinamentos para enfrentar o RB Bragantino, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo do segundo turno. Do lado mineiro, o Galo assumiu provisoriamente a nona posição, com 26 pontos somados.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo da partida foi aos 13 minutos com Paulinho, que finalizou de fora da área, e Marcos Felipe deu um tapa para o escanteio.
Aos 19′, o Esquadrão quase abriu o placar em chute da intermediária de Cauly, onde a bola desviou em Everaldo e quase entrou no canto do gol atleticano.
Aos 32′, Ratão teve ótima oportunidade, mas não aproveitou a jogada.
Segundo tempo
No primeiro lance da segunda etapa, o Galo abriu o placar com Paulinho, que tocou na saída de Marcos Felipe, após belo passe de Hulk.
Cinco minutos depois, o Bahia quase empatou. Após rebote no chute de Ademir, Thaciano bateu cruzado para dentro da área, e a bola atravessa quase que por cima da linha do gol, mas sem ninguém para completar para as redes.
Com 16′, o Atlético partiu em contra-ataque e Pávon bateu cruzado da entrada da área, mas para fora.
Aos 23′, Paulinho saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas parou na grande defesa do jogador tricolor.
O jogo seguiu sem mais grandes chances, e terminou com o placar de 1 a 0.
Atlético-MG 1 x 0 Bahia
Brasileirão Série A – 19ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/08/2023 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Lehi Sousa Silva (DF). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Otávio e Pavón (CAM)
Gols: Paulinho (CAM)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia (Edenílson), Otávio (Alan Franco) e Igor Gomes (Patrick), Paulinho (Réver), Pavón e Hulk. Técnico: Felipão.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Yago Felipe), Thaciano (Léo Cittadini) e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Jacaré) e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Fonte Galáticos Online