O Bahia, enfim, reencontrou o caminho dos triunfos. Após seis jogos sem vencer, o Tricolor baiano voltou a somar três pontos, na noite deste domingo, pela décima oitava rodada da Série A do Brasileirão. Jogando com o apoio do seu torcedor, o Esquadrão bateu o América-MG por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani diminuiu para o time visitante.
Com o resultado, o Bahia ocupa da décima sexta posição da tabela com 18 pontos. Agora, os comandados de Paiva visitam o Atlético-MG, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia. Aos 15 minutos, Cauly recebeu e arriscou de fora da área. Pasinato, bem colocado, fez a defesa.
A resposta do time visitante veio com Felipe Azevedo, que finalizou de primeira, dentro da área, mas Marcos Felipe fez boa defesa.
Aos 25, o Bahia balançou as redes pela primeira vez. Camilo Cándido fez boa jogada pela ponta esquerda, deu uma caneta no adversário e cruzou para Everaldo. O camisa 9 finalizou de primeira, com a perna esquerda e correu para o abraço.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Mastriani deixou tudo igual após aproveitar cruzamento de Benítez.
Após sofrer o empate, o Tricolor voltou a pressionar e aos 15 minutos foi coroado com o gol. Rezende recuperou bola no meio campo e tocou para Cauly. O camisa 8 avançou sozinho e invadiu a área para bater cruzado e vencer o goleiro adversário.
Aos 24, o Tricolor aumentou o marcador. Rafael Ratão recebeu passe de Cauly, entrou na área e tocou na saída do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×1 América-MG
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Burgos, Mastriani, Benítez, Juninho (América-MG) / Ademir, Jacaré, Léo Cittadini, Vitor Hugo (Bahia)
Cartão vermelho: Burgos (América-MG)
Gols: Everaldo, Cauly, Rafael Ratão (Bahia) / Mastriani (América-MG)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly; Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
América-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Burgos, Éder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Benítez), Pedrinho (Everaldo) e Mastriani (Paulinho Bóia). Técnico: Vagner Mancini.
Fonte Galáticos Online