O Vitória ficou no empate com a Ponte Preta na noite deste domingo (30), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo, que teve a equipe da casa abrindo 2 a 0, terminou com o placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Vitória perdeu a liderança da Série B e caiu para a segunda colocação, ficando atrás apenas do Novorizontino. Sport Recife e Vila Nova completam o G-4 da competição nacional.
Para retomar a liderança e se manter dentro do G-4, o Vitória entra em campo novamente nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão. O time rubro-negro encara a equipe do ABC.
O JOGO
Jogando em casa, a Ponte Preta não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Léo Naldi aproveitou falha da defesa do Vitória para colocar a bola no fundo da rede do Leão.
Ainda se recuperando do primeiro gol sofrido, o Leão levou o segundo. Aos 12′, André aproveitou cruzamento e acertou um lindo voleio para ampliar o placar a favor da Ponte Preta.
O jogo mudou aos 18 minutos, quando o volante Matheus Jesus fez falta dura e foi expulso após revisão do VAR. O Vitória ensaiou uma pressão, mas não teve efetividade para incomodar a defesa da Macaca até o final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vitória entrou com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Wellington Nem recebeu de cara com o gol, tirou o goleiro e acabou chutando para fora. Aos 14 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti para o Rubro-Negro. Léo Gamalho foi feliz na batida e diminuiu.
Depois de muita pressão no segundo tempo, o Vitória conseguiu empatar o jogo. Aos 41, o estreante Iury Castilho aproveitou cruzamento e finalizou de primeira, para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli.
Aos 47′, em nova jogada pela esquerda, Zé Hugo cruzou rasteira e a bola acabou passando por Iury Castilho. Na sobra Léo Gamalho chutou de esquerda e acabou errando a finalização.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 2 Vitória
Série B – 20ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Elvis e Caíque França (Ponte Preta) / Dudu e Wellington Nem (Vitória)
Cartão vermelho: Matheus Jesus (Ponte Preta)
Gols: Léo Naldi e André (Ponte Preta) / Léo Gamalho e Iury Castilho (Vitória)
Ponte Preta: Caíque França; Weverton, Edson, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis (Samuel Andrade); Eliel (Maílton) e André (Paulo Baya). Técnico: Pintado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Zeca), João Victor, Wagner Leonardo, Yan (Giovanni Augusto) e Marcelo (Wellington Nem); Gegê e Dudu; Mateus Gonçalves, Matheusinho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Fonte Galáticos Online