Um turista que sofreu uma queda, quando fazia a trilha na Cachoeira da Altina, no Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina, foi resgatado por bombeiros militares e levado no helicóptero da Polícia Militar para o Hospital da Chapada, no município de Seabra. O incidente ocorreu na manhã deste domingo, 9.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Itaberaba) receberam a informação do acidente a partir da comunicação de colegas da vítima, que também faziam a trilha e acionaram o socorro através do 193.
O turista Thiago Almeida Lacerda, 41 anos, relatou dores nas vértebras L4 e L5, próximas da região lombar. Ele foi imobilizado e levado para a região de Igrejinha, no Vale do Capão. Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Graer.
“Deslocamos rapidamente de Salvador até o ponto onde estava a vítima. Lá foram feitos os ajustes, a imobilização adequada e o levamos para a nossa Base Avançada (Bavan) da Chapada Diamantina, onde seguiu de ambulância para o Hospital Regional da Chapada (HRC), no município de Seabra”, contou comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney.
Fonte Atarde