O desabamento de um prédio em um conjunto residencial em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deixou onze pessoas mortas. Até então, o Corpo de Bombeiros já havia confirmado a morte de nove vítimas, mas, na manhã deste sábado (8), foram encontrados os corpos de outras duas pessoas que estavam desaparecidas. As equipes de resgates continuam as buscas nos escombros por outros três moradores.
As três vítimas encontradas nesta manhã foram uma jovem de 21 anos e um casal, que não teve idade e nome revelados. Equipes do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, seguem fazendo as buscas por uma mãe e dois filhos pequenos, que continuam desaparecidos.
Quatro pessoas foram resgatadas com vida e encaminhados para unidades de saúde da região. Entre eles, um jovem de 19 anos que acabou não sobrevivendo após uma parada cardiorrespiratória no hospital. As sobreviventes são duas adolescentes de 15 anos e uma mulher de 65 anos. Outros quatro homens foram encontrados fora dos escombros, apenas com ferimentos leves.
O desabamento aconteceu na manhã de sexta-feira (7), por volta das 6h30, após uma noite de forte chuva. A Defesa Civil já havia condenado o prédio por risco de desabamento. Ainda assim, três famílias ocupavam o imóvel. De acordo com a Prefeitura de Paulista, a interdição ocorreu em 2010, mas “o prédio foi reocupado por grupos sem-teto”.
Fonte Metro1