O Bahia segue sem vencer e escapou de sofrer mais uma derrota na Série A. O responsável por evitar o revés foi Marcos Felipe. Nome do jogo com importantes defesas, o goleiro garantiu o empate sem gols com o São Paulo, na manhã deste domingo (30), no Morumbi.
Com o resultado, o Tricolor baiano somou apenas um ponto, foi aos 15 e permaneceu na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (6), diante do América-MG, na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
O São Paulo dominou o primeiro-tempo e teve as melhores chances. Logo no primeiro minuto, Caio Paulista cruzou bola na área, Rodrigo Nestor cabeceou para o chão e Marcos Felipe fez boa defesa.
O Bahia tentou responder dois minutos depois. Após levantamento na área, Ademir desviou de cabeça e mandou a bola por cima do gol.
Aos 11 minutos, Rodrigo Nestor pegou de primeira na área e Marcos Felipe fez grande defesa para evitar.
Um minuto depois, outro lance de perigo dos donos da casa. Mais uma vez Rodrigo Nestor chutou na área e desta vez acertou a trave.
Aos 20 minutos, David recebeu bola livre na área e tentou o chute rasteiro. Marcos Felipe fez outra boa defesa.
Seis minutos depois, o Tricolor baiano conseguiu assustar pela segunda vez. Ademir fez jogada individual e chutou cruzado da entrada da área. A bola raspou a trave.
Aos 32 minutos, o São Paulo perdeu outra boa oportunidade. Marcos Felipe errou saída de bola e deu de graça para Juan, que tocou para David chutar para fora e desperdiçar.
Já aos 45, Rodrigo Nestor recebeu bola na área, bateu rasteiro e Marcos Felipe se esticou para espalmar e evitar o gol.
SEGUNDO-TEMPO
Os donos da casa voltaram pressionando e quase marcaram aos nove minutos. Após troca de passes com Rodrigo Nestor, David chutou rasteiro e também parou na boa defesa de Marcos Felipe.
Um minuto depois, foi a vez de Beraldo levar perigo. De fora da área, o zagueiro emendou uma bomba e Marcos Felipe fez outra bela defesa.
Aos 17 minutos, o paredão tricolor salvou outra. Caio Paulista recebeu passe na área, chutou forte e Marcos Felipe fez outra grande defesa.
Aos 20 minutos, em contra-ataque, Jacaré, que havia acabado de entrar, desviou bola na área e acertou o canto de Rafael. Mas, a arbitragem flagrou a posição de impedimento do atacante e anulou o gol.
Aos 43 minutos, o Bahia teve outra chance. Cándido fez belo lançamento para Ratão, que tentou driblar Rafael, mas o goleiro conseguiu fazer o corte fora da área.
Dois minutos depois, foi o São Paulo que quase marcou. Após cobrança de escanteio, a bola foi ajeitada para Arboleda tentar encobrir Marcos Felipe de cabeça, mas o goleiro brilhou e espalmou bonito.
São Paulo 0 x 0 Bahia
Brasileirão Série A – 17ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/07/2023 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gilberto, Gabriel Xavier, Matheus Bahia, Rafael Ratão (BAH)
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Rodriguinho) e Wellington Rato (Alexandre Pato); David e Erison (Juan). Técnico: Dorival Júnior.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinicius Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.
Fonte Galáticos Online