As forças de segurança que atuam no São João da Bahia efeturam sete prisões em flagrantes na noite de sexta-feira (23). Os detidos são acusados de crimes como violência contra a mulher, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e furto.
A festa, informou a Secretaria de Segurança Pública, segue sem registro de crimes graves contra a vida em Salvador – Parque de Exposições, Pelourinho e Subúrbio Ferroviário – e no interior.
As prisões em flagrante ocorreram em Vitória da Conquista, Jequié, Coração de Maria, Itagibá, Iaçu e Macajuba. Também houve três capturas por roubo e tráfico de entorpecentes, após flagra das câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial – duas em Salvador e uma Jequié.
Neste São João, a polícia baiana apreendeu uma arma de fogo e um simulacro. Em todos os eventos, 71 casos de furto foram registrados nas unidades de polícia judiciária.
Conforme balanço da Secretaria de Segurança Pública foram lavrados 25 Termos Circunstanciados de Ocorrência, três deles no Parque de Exposições de Salvador pelas práticas de uso de drogas , desacato, ameaça e lesão corporal, e 22 na Região Metropolitana e no interior por uso e posse de drogas, desacato, lesão corporal, provocação de tumulto, ameaça e uso ou posse de drogas.
Fonte Bahia.Ba