Bahia e Fortaleza ficaram no empate sem gols, na tarde deste sábado (3), no Castelão, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A.
Sem Biel e Jacaré, o Bahia entrou em campo com uma postura defensiva e buscando os contra-ataques, e quase saiu com os três pontos no final do jogo.
Com o resultado, o time de Renato Paiva sobre para a 15ª colocação, agora com 8 pontos. No próximo sábado (10), o compromisso será contra o Cruzeiro, às 21 horas, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Bahia e Fortaleza fizeram um jogo bem movimentado, porém sem muitas chances para balançar as redes. Enquanto os donos da casa esbarravam na muralha Tricolor, O Bahia buscava o gol nos contra-ataques.
Aos 14 minutos, o zagueiro Vitor Hugo deu lugar a Gabriel Xavier, após choque na cabeça.
Aos 20 minutos, Thaciano tentou abrir o marcador com um chute de fora da área.
Em seguida o Fortaleza também perdeu dois jogadores por contusão o atacante Romarinho, com lesão muscular, e Guilherme, que entrou no lugar de Romarinho, que precisou deixar o campo de ambulância após trombar com Marcos Felipe.
O enredo da primeira etapa se repetiu no tempo final.
O Fortaleza buscava penetrar na área do Bahia, sem sucesso e o Tricolor articulava os contra-ataques.
Nos acréscimos, a melhor chance foi do Bahia com Mingotti. Cicinho avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante finalizar de primeira e tirar tinta da trave.
No último minuto, Zanocelo balançou as redes mas estava completamente impedido.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Vinícus Zanocelo e Titi (Fortaleza) / Acevedo, Cicinho e Everaldo (Bahia)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Vinícius Zanocelo), Pochettino (Lucero) e Calebe (Silvio Romero); Romarinho (Guilherme/Yago Pikachu) e Tiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Gabriel Xavier); Cicinho, Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano e Ryan; Ademir (Cauly) e Everaldo (Vinícius MIngotti). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Galácticos Online