A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), estabeleceu medidas para reforçar a segurança das escolas do município após a tragédia ocorrida em Blumenau nesta semana.
De acordo com o secretário de Educação Gustavo Carmo, as medidas tomadas foram o reforço do videomonitoramento nas unidades de ensino, com a instalação câmeras em todas as escolas (processo em andamento) e a realização da ronda escolar, com o apoio da Guarda Municipal.
“A atuação firme da Prefeitura de Alagoinhas e das instâncias de segurança vão fazer cessar esse momento que tenta levar intranquilidade para as famílias, estudantes e a população em geral. Vamos instalar sistema de videomonitoramento nas escolas e leitor facial, além de reforçar a presença da GCM nas unidades escolares para garantir um controle de acesso maior, avançando nas melhorias da educação do nosso município, com segurança para todos. Além das ações efetivas, também temos mantido diálogo constante com as autoridades de segurança pública do município e do estado, assim como temos nos mantido próximos de toda a rede escolar”, explicou o gestor.
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, tranquilizou a população sobre o conteúdo que vem sendo disseminado nas redes sociais e grupos de WhatsApp sobre supostos ataques nas escolas.
“Estamos acompanhando de perto essas mensagens e dialogando com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal. Todas as medidas estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática, como o reforço das rondas da GCM e também da patrulha da PM em toda rede escolar do município”, informou o prefeito.