Para ter uma infância feliz, certos momentos de magia são mais do que necessários. Pensando em oferecer alegria, acolhimento e garantir que as crianças em vulnerabilidade social pudessem ganhar Ovos de Páscoa, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), está realizando a Vila da Páscoa, nas unidades do CRAS.
A ação começou na quinta-feira (30), no Mangalô, e na tarde desta sexta (31), a comunidade de Boa União será a próxima no cronograma a ser contemplada. Além de afeto e animação, na Vila da Páscoa a SEMAS faz a entrega de lanches e de Ovos de Páscoa, pintura de rosto e realiza as brincadeiras tradicionais desse período festivo. A tarde festiva ainda contou com a participação vibrante do Projeto Tambores Abençoados.
A jovem mãe Karolaine dos Anjos Santos, com 21 anos de idade, participou do primeiro dia da Vila da Páscoa, junto com sua filha.
“Essa ação da prefeitura é bastante importante pra gente, pois é muito difícil ter algo assim na nossa comunidade. Estamos alegres e animados. A minha filha mesmo tirou foto com o coelho e ficou muito contente. É muito difícil uma criança, na situação que nasceu, ter um pai que possa comprar um ovo, então é muito importante estar participando desse momento que mais parece um sonho!”.